24/05/2023
AMPB expressa sua admiração ao desembargador Marcos William


O vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos William de Oliveira, participou de sua última sessão do Pleno como membro da Corte do Poder Judiciário estadual, devido a sua aposentadoria. O magistrado prestou quase 40 anos de serviços à magistratura estadual. Nesta quarta-feira (24 de maio), o magistrado recebeu homenagens dos colegas, com diversas declarações de carinho e admiração.

O juiz Ely Jorge Trindade se pronunciou durante a sessão, falando em nome dos juízes auxiliares da presidência do TJPB e também da Associação dos Magistrados da Paraíba.

“Poderia estar aqui qualquer magistrado da Paraíba para homenageá-lo. Qualquer um que recebeu sua acolhida e aprendeu com a forma sempre descontraída e inteligente com que Vossa Excelência sempre atuou no dia a dia e no convívio associativo, seja na prática desportiva, seja na prática do talento musical, onde sempre ajudou a congregação e a descontração, durante nossas reuniões recreativas. Assim como poderia estar aqui qualquer um que teve a condição que também tive de aprender com suas crônicas sempre construtivas”, declarou o juiz Ely Jorge.

Prosseguindo, ele afirmou ao homenageado que, “como qualquer juiz da Paraíba poderia dizer: a sua trajetória trouxe para todos muito mais do que ensinamentos jurídicos, muito mais do que ensinamentos de vida, tendo em vista as inúmeras vezes em que Vossa Excelência, de forma muito solidária e amorosa, usou o seu talento para trazer união e descontração para todos nós”.

Ely Trindade ainda completou sua participação dizendo sobre o testemunho de muitos depoimentos, não formais, como os de hoje, mas depoimentos do dia a dia, dos juízes que trabalham na Coordenação das Metas Processuais, por exemplo: “sempre impressionados com a sua capacidade de raciocínio, de compreensão, suas orientações seguras e precisas”, elogiou.

“O des. Marcos William compartilha amizade e talento sempre. Por isso, trago aqui as palavras não só da AMPB como instituição, mas, acima de tudo, a palavra dos magistrados como alunos, amigos, admiradores e colegas. Seja feliz. Meus parabéns e muito obrigado”, finalizou Ely Trindade.

Logo após, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Alexandre Trineto, usou da palavra:

“Apesar de poder apenas repetir as palavras do colega Ely Trindade, venho acrescentar que o magistrado Marcos William deixou, pelas Comarcas por onde passou, uma marca de humildade e preocupação, acima de tudo, com o jurisdicionado”, certificou o represente da magistratura paraibana.

“Também gostaria de dizer que o juiz não vai embora. O juiz fica por onde passa. Porque o juiz fica nos seus escritos, fica no seu comportamento, fica no trato com toda a sociedade. E, por onde passou, des. Marcos William, tenha certeza que Vossa Excelência contribuiu, se doando um pouco para a melhoria daquela sociedade”, asseverou Alexandre Trineto.

Por fim, o presidente da AMPB disse que a Entidade está de braços abertos para acolher o des. Marcos William. “Para que continue não somente nos ajudando, nos auxiliando nesse movimento associativo, mas, acima de tudo, para que possa se engajar cada vez mais, nos dando oportunidade de bebermos da sua sabedoria, bondade e humildade. Temos certeza que o sucesso estará presente em tudo que Vossa Excelência venha a trilhar nessa nossa vida terrena. Um forte abraço de toda a magistratura da Paraíba”, concluiu Trineto.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253