O presidente da AMPB, juiz Gilberto Rodrigues, e membros da diretoria associativa participaram da solenidade de inauguração de novo espaço na sede do TRE-PB, a Sala AGIL – Ambiente de Gestão, Inovação e Liderança – que vai abrigar a Secretaria de Gestão Estratégica e Modernização do TRE-PB.
Com uma estrutura de 263 m², a "Sala AGIL" foi projetada para ser um polo de criatividade para todas as áreas do Tribunal, sendo um ambiente modular e configurável, estimulando o desenvolvimento de ideias e a resolução de desafios institucionais. A iniciativa atende às diretrizes estratégicas e à Resolução CNJ nº 395/2021, alinhando a infraestrutura do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com a Meta 9 do Poder Judiciário, focada em inovação.
O presidente da AMPB, juiz Gilberto Rodrigues, elogiou a iniciativa: “é uma ação que enfatiza o princípio da eficiência, visando o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, sendo uma iniciativa necessária e imprescindível à administração moderna e gerencial, com foco no resultado”, avaliou o representante da magistratura paraibana.
O presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, informou que “este é o primeiro de 20 projetos estratégicos sendo entregues e simboliza nossa perseverança em modificar mentes internas e superar o ‘não é possível’. Derrubamos paredes e barreiras físicas para criar um espaço de transparência e inovação”, afirmou o magistrado. “Este é o espaço do pensar, do crescimento e da projeção para o futuro da nossa Justiça Eleitoral”, concluiu.
O juiz gestor do projeto estratégico da Sala AGIL, Pedro Henrique de Araújo Rangel, reforçou que o espaço físico é o catalisador de uma mudança de mentalidade no Regional. “A partir deste laboratório que hoje está sendo inaugurado, reforçamos a cultura de inovação institucional para verificar processos e rotinas de trabalho, buscando melhores formas de fazer a mesma coisa ou novas formas de fazer coisas novas. A novidade necessita muito de experimentação, pois muito do que planejamos nem sempre resulta no esperado quando vai para a prática. Ter um laboratório para essa experimentação é um passo gigantesco para a cultura que pretendemos implantar”, ressaltou o magistrado.
A entrega do novo ambiente aconteceu na manhã desta segunda-feira (19 de janeiro) e reuniu magistrados e servidores.
Fonte/Autor: Com informações do TRE-PB