29/11/2023
Cidadania e dignidade: Fórum da Comarca de Sousa disponibiliza Sala de Amamentação


Com uma iniciativa inovadora, o Fórum da Comarca de Sousa instalou uma Sala de Amamentação que serve de apoio para as mulheres que atuam e transitam na sede da unidade judiciária, que estejam nesta fase. O local funciona desde o dia 03 setembro de 2021. Esta medida é destacada pelo Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário do Estado da Paraíba, servindo de incentivo para que outras Comarcas disponibilizem ambiente semelhante.

Segundo explicou o titular da 3ª Vara Mista e diretor interino do Fórum, juiz Bernardo Antonio da Silva Lacerda, o que motivou a iniciativa foi a necessidade de disponibilizar um espaço adequado para as mulheres amamentarem os filhos, pois percebiam nos corredores mães expostas amamentando os bebês, como também, advogadas que chegavam a pedir para amamentar os filhos na gerência do Fórum.

“A medida é extremamente importante, pois as mães e os bebês passaram a contar com um local apropriado, higienizado e reservado para amamentação. O ambiente é colorido e aconchegante, enfim, acolhedor como deve ser”, evidenciou o magistrado Bernardo da Silva.

Desde que foi criada a sala de amamentação, aproximadamente, 60 pessoas chegam a utilizar o espaço ao ano, conforme informações do gerente do Fórum, Francisco das Chagas Bezerra Neto. Além de Sousa, integram a região da Comarca as cidades de Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José de Lagoa Tapada, Uiraúna e Vieirópolis.

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253