00/00/0000

O desembargador José Di Lorenzo Serpa foi escolhido pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, para fazer o discurso de despedida, em nome da mais alta Corte de Justiça da Paraíba, durante as homenagens ao desembargador João Machado de Souza, que se aposentará compulsoriamente do Tribunal Pleno por haver atingido a idade-limite (de 70 anos) para o exercício da Magistratura.





A homenagem de despedida ao desembargador João Machado ocorrerá na sessão do Tribunal Pleno da próxima quarta-feira (dia 21). Será o último encontro do Colegiado de que ele participará, pois a aposentadoria o alcança no próximo dia 24 do corrente mês de março.





BREVE HISTÓRICO — O desembargador João Machado foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo critério de merecimento. Tomou posse no dia 10 de fevereiro de 2006, na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Francisco Seráphico da Nóbrega Neto.





Machado é natural da cidade de Umbuzeiro, onde fez o curso primário. Na Capital estudou no Liceu Paraibano e formou-se Bacharel em Direito em 1967, pela Universidade Federal da Paraíba.





COMO JUIZ NO INTERIOR — Ingressou na magistratura como juiz de Direito da Comarca de Ingá, nomeado em 1970. Passou por Princesa Isabel e Umbuzeiro, antes de chegar à Capital. Exerceu a função de juiz Eleitoral da 64ª e 1ª Zonas Eleitorais da Capital.





Antes da promoção de Desembargador, exercia a presidência da Segunda Turma Recursal dos Juizados Especiais e a titularidade da 3ª Vara Criminal da Capital.





FONTE: Ascom do TJ-PB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros