20/09/2022
Eleições AMB 2022: chapa única concorrerá às eleições pela primeira vez na história da entidade


De forma inédita, a Comissão Eleitoral da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) homologou, no último dia 9 de setembro, a única chapa que concorrerá nas eleições para o triênio (2023-2025) – “Combatividade, Coragem e União”, que tem como candidato à presidência da AMB, o juiz Frederico Mendes Junior (TJ-PR), coordenador de Justiça Estadual da entidade, licenciado para concorrer ao cargo.

“É um momento histórico na AMB ter uma chapa única e significa que a magistratura está reconhecendo o trabalho da atual administração”, afirmou o presidente da Comissão Eleitoral, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati. “Vamos colher os votos pela internet, por cédula e pessoalmente. É um processo absolutamente democrático. A nossa eleição representa a voz da magistratura”, completou.

“Depois de três décadas trazemos uma inscrição de uma chapa paranaense para a AMB”, discursou o candidato à presidência da AMB, Frederico Mendes Júnior. “Estamos vivendo um momento difícil para a magistratura brasileira e, ao mesmo tempo que somos protagonistas desse momento histórico, chamados para decidir sobre o cotidiano das pessoas, sobre as questões políticas, a magistratura sofre ataques de todas as maneiras, críticas de todas as naturezas, a maior parte injustas e indevidas, e o compromisso que iremos assumir é de trabalho. Olhando para o futuro, na luta pelas questões mais sensíveis: a recomposição remuneratória, um cuidado com as nossas prerrogativas, com os nossos direitos, com a estrutura material de trabalho, então é com muita honra que entrego essa inscrição da nossa chapa, com esse time de juízes e amigos do Brasil inteiro”, concluiu durante entrega da documentação da chapa.

“A única chapa inscrita é capitaneada pelo coordenador da Justiça Estadual de minha gestão, o colega paranaense Frederico Mendes. Fred conhece bem o movimento associativo, já tendo presidido a AMAPAR por dois mandatos. Coordenou comigo a implantação do auxílio-saúde e acumulação de acervo nos estados, e tem trabalhado firmemente no Congresso pela aprovação do nosso VTM. Está, portanto, bastante credenciado para avançar na melhoria da nossa carreira”, destacou Renata Gil, presidente da AMB.

O atual presidente da Associação dos Magistrados da Paraíza, juiz Max Nunes de França, foi convidado e atuará junto a chapa da AMB, assumindo uma assessoria na presidência da AMB e a direção do Laboratório de Inovação.

Próximas datas

Entre os dias 8 e 9 de novembro, inicia-se a votação pela internet. Nos dias 10 e 11, a votação será realizada por carta ou pessoalmente. O resultado das eleições da AMB será proclamado oficialmente no dia 11 de novembro e a posse da nova diretoria está prevista para o dia 14 de dezembro.

“Nós, magistrados, temos um compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a leis, com a nossa Constituição Federal, com a democracia. E as eleições representam a escolha dos nossos representantes. E confiamos que os nossos representantes continuarão nos representando bem”, destacou o presidente da Comissão Eleitoral, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati.

AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253