img

28/11/2023

Pontualidade, urbanidade, seriedade, inteligência e excelente tratamento com advogados, servidores e jurisdicionados. Estes foram alguns dos atributos que levaram o magistrado Osmar Caetano Xavier a receber Moção de Aplauso da diretoria da Subseção da OAB de Pombal-PB. A homenagem ao Titular da 1ª Vara da Comarca da mesma cidade foi de autoria da advogada Mayara Monique Queiroga Wanderley, presidente da citada subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. A homenagem levou em consideração os “relevantes serviços prestados a classe da advocacia, notadamente a sua dedicação a judicatura”, além das qualidades já elencadas.

Em recente exemplo de sua dedicação para promover justiça aos seus jurisdicionados, o juiz Osmar Xavier garantiu direito de interpretação em Libras para um denunciado surdo. Ao presidir um Tribunal do Júri na comarca de Pombal, o magistrado designou o intérprete de Libras Eber Alisson Lima Felinto, vinculado à Secretaria de Educação do Município. Com essa medida, o juiz possibilitou que o denunciado contasse sua versão dos fatos e compreendesse o que estava sendo decidido sobre o seu destino, além de oferecer ao denunciado o direito de se defender de forma justa e de acompanhar o julgamento

A Associação dos Magistrados da Paraíba encaminhou ofício ao homenageado, cumprimentando-o pelo preciso reconhecimento. “A AMPB compartilha, quanto à Vossa Excelência, dos mesmos atributos destacados pela sobredita subseção, seja a sua inegável urbanidade e presteza, e, sobretudo, sua completa e integral dedicação à jurisdição e ao árduo ofício que é o exercício da magistratura”, declarou o presidente da entidade, juiz Alexandre Trineto, ao colega Osmar Caetano Xavier.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros