30/09/2022
Momento histórico: AMPB reinaugura Galeria de Ex-Presidentes


A magistratura paraibana presenciou um marco na história da Associação dos Magistrados da Paraíba, reverenciando a atuação de todos que já a representaram, ao prestigiar a solenidade de reinauguração da Galeria de Ex-Presidentes da entidade. O evento, realizado nesta sexta (30 de setembro), na sede administrativa da AMPB, ainda contou com a aposição das fotos dos representantes mais recentes da Associação, os juízes Antônio Silveira Neto e Horácio Ferreira de Melo Júnior e a juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha.

“São lideranças da magistratura do ontem e do hoje. Uma magistratura que esperamos que continue sempre aguerrida”, disse o atual presidente da AMPB, juiz Max Nunes de França, no ato do descerramento do novo espaço. “Esta é uma solenidade para reverenciar a história associativa, em respeito à dedicação de todos que por aqui já passaram, deixando sua contribuição como presidente associativo, sendo referência da atuação em defesa das prerrogativas e direitos dos magistrados e magistradas deste Estado", completou.

A ex-presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, disse ser uma honra enorme fazer parte deste momento em que é inaugurada a nova galeria de ex-presidentes da AMPB. “Especialmente porque eu estou no meio de grandes nomes da magistratura paraibana, nomes que, com sua dedicação e competência, tiveram força e discernimento para elevar a magistratura paraibana ao nível de importância que tem hoje, inclusive importância nacional, já que é reconhecida também no cenário nacional enquanto uma Associação forte e diligente”, disse a magistrada.

“Minha honra é potencializada pelo fato de eu ser a primeira mulher presidente da AMPB nesses 64 anos de sua existência, o que representa um novo modelo de associativismo, um modelo que também olha e acolhe a mulher, dando espaço para que também lideremos ambientes de poder. Então é uma emoção maior ainda e uma sensação de que cumpri o dever da melhor maneira que eu pude, nutrindo a esperança de que outros e outras que virão também farão isso”, declarou Aparecida.

Entre os que prestigiaram o evento estavam os ex-presidentes juiz Marcos Coelho de Salles, juiz Antônio Silveira Neto, o desembargador Frederico Coutinho - ex-vice-presidente da AMPB, o juiz Adhemar de Paula Leite Ferreira Néto – filho do ex-presidente Felizardo Toscano Leite Ferreira Neto, e também a pensionista Terezinha de Jesus Lyra Caju, viúva do ex-presidente Genival Ferreira Caju.

O candidato único à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, que é magistrado no Estado do Paraná, também prestigiou o evento realizado pela AMPB. Fred declarou que foi uma grande honra poder participar desse momento. “Observando a galeria hoje inaugurada vejo vários rostos amigos, Marcos Salles, Silveira, Horácio, Cidinha e o Max, que daqui a alguns dias também estará lá representado”, notou Fred Mendes.

Ele destacou ainda que um traço muito marcante da magistratura da Paraíba e de seus líderes associativos é a capacidade de agregar e ao mesmo tempo de lutar, de trabalhar. “A AMPB se destaca muito no cenário nacional por essa capacidade dos seus líderes, dos seus presidentes, de identificar problemas e propor a resolução desses problemas”, sempre com a preocupação para a melhoria do Judiciário”, verificou.

Confira aqui fotos do evento.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253