22/05/2023
Presidente da AMPB acompanha atividades de comitiva do TJPB e da CGJ no Alto Sertão do Estado


No final da última semana, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Alexandre Trineto, participou de compromissos com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, des. João Benedito, em cidades do Alto Sertão da Paraíba. Entre as atividades, o encerramento das correições da Corregedoria Geral de Justiça na Comarca de São João do Rio do Peixe, visita à Câmara Municipal de Cajazeiras, com entrega de comunicado de votos de aplauso e da concessão do título de cidadão ao des. João Benedito, e reunião com advogados da subseção da OAB deste município.

Trineto acompanhou o encerramento de correição na Comarca de São João do Rio do Peixe. Na ocasião, também estavam presentes o presidente da Corte, des. João Benedito, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho. Os trabalhos de correição foram realizados no Fórum ‘Dr. João B. de Albuquerque’. As atividades iniciaram dia 15 de maio e contaram com a presença do Corregedor Geral e do juízes-corregedores Carlos Neves, Aparecida Sarmento Gadelha e Antônio Carneiro, bem como do juiz diretor do Fórum e titular da 1ª Vara Mista, Kleyber Tiago Trovão Eulálio.

Durante toda a semana os processos, documentos e a estrutura da Comarca e das serventias extrajudiciais foram devidamente analisados e os respectivos magistrados, servidores e funcionários, orientados em suas atividades. O procedimento também alcançou as unidades extrajudiciais dos municípios de Bernardino Batista, Poço de José de Moura, Santa Helena e Triunfo, pertencentes à comarca.

Em visita à cidade de Cajazeiras, o presidente da AMPB acompanhou o des. João Benedito em reunião com advogados da subseção da OAB no município e no encerramento da reunião de diretores e gerentes do TJPB com servidores, gerentes de fóruns e chefes de cartórios da 5ª Circunscrição. No encerramento, o diretor do Fórum de Cajazeiras, juiz Hermeson Alves Nogueira, destacou que o encontro foi um momento importantíssimo e necessário para troca de informações das gerências e diretorias do TJPB e os servidores. “Então essa troca de informações vai trazer uma maior eficiência para nossa atividade-fim que é atividade jurisdicional”, afirmou o diretor do Fórum.

Os magistrados também visitaram a Câmara Municipal de Cajazeiras, onde foram recebidos pelo presidente do Poder Legislativo local, vereador Eriberto de Souza Maciel, e pelos parlamentares Léa Silva e Serafim Lopes. Na última terça-feira (16 de maio), a Câmara aprovou, por unanimidade, o Título de Cidadão Cajazeirense e uma Comenda ao presidente do TJPB. “Minha origem é de Pernambuco, mas já sou paraibano de coração e agora também serei um cidadão cajazeirense. Para mim será um orgulho e uma satisfação receber esse título”, disse o des. João Benedito.

A autora da propositura foi a vereadora Léa Silva, que destacou, durante a visita, ter um respeito especial pelo ser humano que é o desembargador João Benedito. “Cajazeiras é esta cidade diferenciada, ela ensinou a Paraíba a ler, mas ela ensinou através da sua Câmara, reconhecer o trabalho de quem nos serve. E como estamos aqui no Alto Sertão, em busca de melhores dias e justiça social, a gente sabe que pode contar com o desembargador João Benedito para conhecer os sentimentos de justiça social da nossa Paraíba”, disse a parlamentar.

Confira aqui fotos dos eventos.

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253