30/09/2022
Presidente da AMPB acompanha visita de candidato à presidência da AMB ao Tribunal de Justiça da Paraíba


O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides recebeu, nesta sexta-feira (30 de setembro), a visita do candidato único à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, que é magistrado no Estado do Paraná. Fred estava acompanhado do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes de França.

“Foi uma visita importante porque discutimos vários temas de interesse dos tribunais e da magistratura. Será sem dúvida um grande presidente da AMB porque tem como foco defender as prerrogativas da magistratura. Frederico é um magistrado com quem poderemos dialogar e solucionar problemas que digam respeito aos magistrados paraibanos, assim como fizemos com a atual presidente Renata Gil”, considerou o presidente do TJPB, Saulo Benevides.

O magistrado Frederico Mendes Júnior ressaltou a unidade da magistratura e o apoio dos juízes paraibanos ao projeto que defende como candidato à presidência da AMB. Também destacou a atuação do Tribunal de Justiça da Paraíba em defesa dos magistrados. “Nós acompanhamos o judiciário no Brasil inteiro e o Tribunal da Paraíba tem avançado muito em benefícios para melhorar as condições de trabalho dos magistrados, o que implica em benefícios para a própria sociedade, que é o destinatário final dos nossos serviços”, pontuou.

O candidato a presidente da AMB lembrou ainda que quando se tem uma estrutura de trabalho melhor, um Fórum melhor, com bons equipamentos, a população é beneficiada. “Há muitos desafios a serem cumpridos, como as excessivas agressões que o judiciário recebe diariamente então vamos ter que enfrentar para mudar esse estado de coisa”, concluiu.

Participaram também do encontro, os desembargadores Frederico Coutinho, João Benedito, Joás de Brito e Marcelo Romero; os juízes auxiliares da presidência Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Lima, o presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte, Andreo Marques, além de outros magistrados.

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253