10/03/2023
Presidente da AMPB participa de reunião da AMB onde se discutiu Unidade remuneratória da magistratura, teletrabalho e VTM


Nesta quinta-feira (9 de março), a Coordenadoria da Justiça Estadual da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), se reuniu em Brasília (DF) para debater as principais pautas dos juízes de Direito. Entre os destaques estão: a união remuneratória da Justiça estadual; a nova VTM e o retorno ao trabalho presencial. O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Alexandre Trineto, se fez presente e participou dos debates.

Os diretores, coordenadores, secretários da AMB e presidentes de associações estaduais e regionais filiadas falaram sobre a importância da unidade dos vencimentos dos magistrados de todos os estados com a remuneração do Adicional Por Tempo de Serviço (ATS), acúmulo de acervo e auxílio-saúde.

De acordo com a Coordenadora da Justiça Estadual, Vanessa Mateus, a AMB atuará na consolidação de decisões nos estados e no Conselho Nacional de Justiça. “Atuaremos de forma estratégica, sempre nos baseando em decisões que fortaleçam a magistratura”, afirmou.

VTM

O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, apresentou aos presidentes das associações filiadas a situação da nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Valorização por Tempo de Magistratura (VTM). Na última sexta-feira (3), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, afirmou publicamente que apresentará o texto para uma nova VTM. “O presidente Rodrigo Pacheco reafirmou o compromisso com o Poder Judiciário”, destacou.

“Atuaremos de forma estratégica, sempre nos baseando em decisões que fortaleçam a magistratura”, disse a Coordenadora da Justiça Estadual, Vanessa Mateus

Teletrabalho

A resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi uma das pautas debatidas, a qual determina o retorno ao trabalho presencial. Segundo a coordenadora da Justiça estadual da AMB, Vanessa Mateus, é preciso que cada associação apresente as situações dos seus estados ao Conselho, a fim de buscar melhores condições de trabalho aos juízes de Direito. “Precisamos mostrar como tem funcionado o trabalho remoto em cada estado, inclusive, o impacto financeiro que o retorno imediato pode ter aos cofres públicos”, reforçou a magistrada.

Também participaram da reunião a vice-presidente de Valorização do Magistrado e Políticas Remuneratórias da AMB e presidente da ASMEGO, Patrícia Carrijo; o vice-presidente Institucional e presidente da Ajuris, Luís Cláudio Martinewski; a Vice-Presidente de Assuntos Legislativos e Presidente da AMAERJ, Eunice Haddad; o Vice-Presidente de Assuntos Ambientais e Sustentabilidade e Presidente da AMC, Marcelo Pizolati; a Vice-Presidente de Direitos Humanos, Joriza Magalhães; a Vice-Presidente de Assuntos Legislativos, Rosimeire das Graças do Couto; a Vice-Presidente Administrativa, Julianne Freire Marques; o Diretor de Prerrogativas, Ney Alcântara; o Diretor-Geral da Diretoria de Assuntos Legislativos, Leonardo Trigueiro; os Conselheiros Fiscais Jussara Wandscheer e Alexandre Miguel; o Coordenador da Justiça Federal, Anderson Furlan; o Secretário-Geral, Adriano Seduvim; os Secretários da AMB Geraldo Dutra de Andrade Neto, Jair Francisco dos Santos e Marcel Ferreira dos Santos; o Secretário e Presidente da AMAGIS-DF, Carlos Alberto Martins Filho; o Presidente da AMASE, Roberto Alcântara; a Presidente da ASMETO, Odete Almeida; o Presidente da AMAPAR, Jederson Suzin; a Presidente da AMERON, Euma Tourinho; o Presidente da AMPB, Alexandre Trineto; o Presidente da AMARN, Andreo Marques; o Presidente da ASMAC, Gilberto Matos de Araújo; a Presidente da AMAGES, Glícia Ribeiro; o Presidente da Almagis, Hélio Pinheiro; o Presidente da AMMA, Hólidice Barros; o Presidente da ACM, José Hercy Ponte de Alencar; o Presidente da AMEPE, Leonardo Asfora; o Presidente da AMEPA, Líbio Moura; o Presidente da AMAZON, Luís Márcio Nascimento Albuquerque; o Presidente da AMARR, Marcelo de Oliveira; o Presidente da AMAAP, Marcus Quintas; o Presidente da AMAGIS, Luiz Carlos Rezende e Santos; a Presidente da AMAMSUL, Mariel dos Santos; o Presidente da AMAPI, Maurício Ribeiro; o Vice-Presidente da AMAB, Eldsamir da Silva Mascarenhas; a Presidente da AMAM, Maria Rosi de Meira Borba; o Coordenador do Grupo de Trabalho de Permuta, Gustavo Teles Veras Nunes; e a Assessora da Presidência, Vera Lúcia Deboni.

*Com informações da AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253