O presidente da AMPB, juiz Alexandre Trineto, se deslocou até à cidade de Barra de Santana, no final da manhã deste dia 23 de maio, para prestar assistência à magistrada Andréia Silva Matos, Titular da Vara Única da Comarca de Boqueirão, que passou por incidente enquanto transitava com seu veículo, a trabalho, entre as cidades de Barra de Santana e Boqueirão.
O ocorrido ainda está sob investigação policial, o que sabe-se até o momento é que o carro da juíza foi interceptado por três meliantes, houve reação e dois foram alvejados e um conseguiu evadir-se do local. A juíza estava com o marido, que é policial e a acompanhava nas visitas e inspeções aos Cras e Creas da Comarca de Boqueirão. O presidente da AMPB se solidarizou com a magistrada e se colocou à disposição, oferecendo todo o apoio necessário neste momento. "A juíza e o marido estão bem e todas as providências estão sendo adotadas", informou o juiz Alexandre Trineto.
A AMPB destaca, e parabeniza, a atuação da Comissão de Segurança do TJPB, pela efetividade na atenção ao caso, parabenizando a pessoa do desembargador Ricardo Vital de Almeida, que preside a citada comissão.
O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, o corregedor-geral de justiça, des. Leandro dos Santos, também se deslocaram até o local da ocorrência, prestando apoio à magistrada.
A Comissão Permanente de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba tem a incumbência de propor a adoção de medidas de segurança e de proteção à magistratura e ao corpo de servidoras e servidores, alcançando, também, o jurisdicionado. Integram a Comissão os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Horácio Ferreira de Melo Júnior; o presidente da AMPB; as juízas Ana Christina Soares Penazzi Coelho e Andréa Arcoverde Cavalcanti Vaz; os juízes Rodrigo Augusto Vital da Costa, Fabrício Meira Macedo, além do coronel Álvaro Cavalcanti Filho (Assessoria Militar) e do coronel Gilberto Gilberto Moura (Gerência de Segurança Institucional).