08/11/2023
Sistema informatizado de plantão para juízes do 1º Grau passará a funcionar este mês


Foi homologado na manhã desta quarta-feira (8 de novembro) o novo Sistema de Plantão Judiciário dos juízes de 1º Grau do Tribunal de Justiça da Paraíba. Desta forma, os plantões do próximo ano já serão definidos na modalidade informatizada. A medida foi acertada durante uma reunião presencial entre a gerente de Primeiro Grau do Poder Judiciário estadual, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, e o gerente de Sistema da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do TJPB.

“Atendendo a um pleito da Associação, o Tribunal está sistematizando todas as informações a respeito dos juízes e das unidades judiciárias. O primeiro passo que está sendo dado é em relação ao sistema de sorteio de forma eletrônica, minimizando as perspectivas de erro que, eventualmente, possam acontecer nesse processo”, comentou José Gonçalves Trineto.

Segundo Maria das Remédios, com o plantão informatizado, todos são beneficiados: o Poder Judiciário estadual, por meio da Gerência de Primeiro Grau, e, evidentemente, os juízes. “Estamos cumprindo o nosso papel e em conformidade com as normas do Tribunal”, afirmou. Também participaram do encontro de trabalho o coordenador de Sistema Administrativo da Ditec-TJPB, Marcelo Passos, técnico responsável pelo desenvolvimento do sistema; e o servidor da Gerência de Primeiro Grau, Pedro Freire Júnior.

“A partir de hoje, vamos disponibilizar o ambiente do sistema, ao pessoal da Gerência de Primeiro Grau, para validar os dados, tanto de unidades que participarão dos sorteios quanto daquelas que iniciarão os sorteios no ano que vem. Validando esses dados, vamos ter condições de colocar o sistema no ar até o final deste mês”, adiantou Marcelo Passos.

Quem também comentou a importância da nova plataforma de plantão foi o diretor da Ditec, Ney Robson. Ele explicou que, dentre as atribuições da Diretoria de Tecnologia da Informação, a facilitação do alinhamento entre a TI, as atividades produtivas do TJPB e a dotação das áreas com os recursos de tecnologia necessários à execução das suas atividades, com maior eficiência, encontram-se em destaque.

“Nessa linha, o sistema de plantões vem ao encontro destas premissas e consolida uma demanda da Gerência de Primeiro Grau, concernente a dar maior agilidade e transparência no sorteio das unidades plantonistas de primeiro grau”, enfatizou.

Ainda segundo Ney Robson, a homologação do sistema vem afirmar que a demanda posta à Ditec foi atendida plenamente, de acordo com os requisitos apresentados pela área demandante e, assim, o sistema já estaria apto a iniciar sua operação e, consequentemente, mais uma importante entrega sendo finalizada.

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias



Convênios
Ver todos
  • 30%
    Crisvictorio – Tratamento de Estética
  • Até 30%
    Ademicon
  • 15%
    Tartuferia Savitar
  • 40%
    Federação Paraibana de Taekwondo
  • 10%
    Brabus Blindados
  • 15%
    Valisere Altiplano Shopping
  • 15%
    Colégio GGE
  • Até 20%
    Zeiss
  • Até 33%
    Aliança Francesa
  • Até 15%
    Nutricionista Anna Einecke
Plano UNIMED
Formulários de adesão e exclusão.

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro





© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253