Magistrados estarão reunidos no Fórum Cível Mário Moacyr Porto; para discutir o funcionamento do Poder Judiciário do Estado
Começa hoje, em João Pessoa, o 18° Encontro de Magistrados Paraibanos, com o tema "Democracia, humanização e eficiência".
Os magistrados estarão reunidos no Fórum Cível Mário Moacyr Porto até amanhã para discutir o funcionamento do Poder Judiciário do Estado. A solenidade de abertura ocorre às 20h e será marcada pelo lançamento da campanha "Diretas Já no Poder Judiciário", que tem o objetivo de abordar a relevância da democratização na escolha dos presidentes e vice-presidentes dos tribunais estaduais, regionais do Trabalho e federais.
O evento também terá palestra sobre "A saúde do magistrado ao longo da carreira", na manhã deste sábado, ministrada pelo médico Luiz Eduardo Miranda Gonzaga, da Divisão de Saúde Ocupacional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Na mesma manhã, os participantes do encontro acompanharão a palestra de Marcelo Mesquita Silva, juiz do Estado do Piauí e mestre em Direito Internacional, sobre "Eficiência no Judiciário".
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Horácio Ferreira de Melo Júnior, disse que a magistratura paraibana terá mais uma oportunidade para debater assuntos de extrema importância para o desenvolvimento do Judiciário. "Mais uma vez demonstramos à sociedade nosso empenho em colaborar com o aperfeiçoamento do serviço prestado por nossa Justiça”, disse.
O autor da PEC 15/2012, que pretende alterar o art. 96 da Constituição Federal para dispor sobre a eleição dos órgãos diretivos dos tribunais, senador Vital do Rêgo, participará do lançamento.