copa do nordeste
Associação dos Magistrados da Paraíba divulga rebate declarações do presidente da FPF em nota
A nota da entidade, assinada pelo presidente da AMPB, Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, dividiu em cinco tópicos a resposta a Evandro Carvalho
Publicado em 28/01/2014, às 16h16
Do JC Online
A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) divulgou uma nota pública em seu site nesta terça-feira (28), rebatendo as declarações do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (PF), Evandro Carvalho, sobre a conduta dos juízes do Estado vizinho.
Evandro Carvalho declarou, ao Jornal do Commercio, que todas as competições que envolverem times da Paraíba terão confusão. "O problema é que os juízes de lá se acham acima da lei e decidem o que querem sem cumprir constituição, por exemplo", disse. O Blog do Torcedor, do NE10, publicou na segunda-feira (27) as declarações do presidente.
A nota da entidade, assinada pelo presidente da AMPB, Juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, dividiu em cinco tópicos a resposta a Carvalho. A nota rebate que "a decisão da justiça paraibana em suspender a partida que seria realizada nesta segunda-feira (27 de janeiro) entre Botafogo-PB x Náutico, pela Copa do Nordeste, foi tomada de forma ética, responsável e de acordo com o que rege a Carta Magna, assim como todas as decisões tomadas pelos que compõem a Justiça deste Estado".
A AMPB diz não admitir que as decisões dos juízes sejam "objeto de insinuações maliciosas, com o intuito de atacar a dignidade dos que compõem a magistratura". A entidade também explica que as decisões judiciais "estão sujeitas ao duplo grau de jurisdição e há meios legais para contestá-las".
A nota pública da AMPB pode ser lida na íntegra neste link.