27/03/2012

 

 

Paraíba
Quinta-Feira, 22 de Março de 2012 17h39
OAB-PB levará ações da campanha ‘Escreva Menos e Fale Mais’ para Campina
Fonte: Da Redação com Ascom
Texto:
Foto: Ascom
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Sociedade de Advogados, irá intensificar, nos próximos dias as atividades da campanha: “Escreva Menos e Fale Mais” na cidade de Campina Grande. Neste sentido, o presidente da Comissão, Wilson Belchior, já manteve contato com o presidente da Subseção de CG, José Fernandes Mariz, e o vice-presidente da OAB-PB, Bruno Veloso, para agendar visitas aos Fóruns e Universidades da cidade para divulgar a campanha.

De acordo com Wilson Belchior, o objetivo da campanha é orientar os advogados a serem mais práticos e, assim, diminuírem o número de laudas em seus processos.

“Objetivo da campanha é fazer com que os advogados entendam que é desnecessário escrever petições com 60, 70 laudas, com doutrinas, princípios e expressões que já não se usam mais, que as vezes acabam confundido os magistrados e prejudicando a celeridade processual”, disse.

“A campanha tenta conscientizar os advogados a serem mais diretos, precisos e concisos nas suas petições, tendo em vista as dificuldades naturais do tramite regular do processo, que passa por distribuição, numeração, atuação, entre outros procedimentos, e quanto mais papel, maior as dificuldades para a celeridade da Justiça”, acrescentou

A campanha foi iniciada em João Pessoa, no segundo semestre de 2011, em parceria com a AMATRA 13 (Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba), AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba) e CESA (Centro de Estudos de Sociedade de Advogados).

Wilson destaca que em 2011 a campanha já foi divulgada através de ‘peças’ publicitárias, palestras, eventos, folders e cartazes (afixados em Fóruns e Universidades de Direito da Paraíba).

“Este ano iremos intensificar as ações, pois é preciso que os advogados entendam que não há necessidade de tanto papel. O importante não é quantidade e sim que seu texto seja compreendido facilmente”, sustentou.