14/10/2008
Assessoria de Comunicação AMPB
14.10.2008 9:39
AMB presente na posse solene da nova diretoria da AMPB
Prestígio não falta à atual gestão da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB). É o que ficou comprovado na solenidade de posse dos novos dirigentes da entidade, ocorrida na noite desta sexta-feira, 10, na sede de lazer da entidade. em Cabedelo. Além do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PB), o juiz Mozart Valadares Pires, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), autoridades de toda a Paraíba, magistrados de vários Estados da Federação, o Conselho Executivo da AMB e, como não poderia deixar de ser, juízes, juízas e desembargadores paraibanos, compareceram ao evento.
Durante a solenidade de posse dos 22 novos integrantes da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal, e respectivos suplentes, discursaram o desembargargador Antônio de Pádua, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba; o juiz Marcos Coelho de Salles, ex-presidente da AMPB, que agora assume o cargo de 1º Secretário; o juiz Mozart Valadares, presidente da AMB; e o juiz Antônio Silveira Neto, eleito para representar a categoria paraibana durante o biênio 2008/2010.
Marcos Salles agradeceu a presença de todos e falou de sua luta na AMPB para unificar a magistratura. O ex-presidente deixou uma mensagem de otimismo para seu sucessor: "é preciso superar as divergências, por conta de nossa luta é que o Judiciário vem se consolidando cada vez mais independente", declarou Salles.
O presidente do TJ-PB, des. Antônio de Pádua Montenegro, também saudou a todos os presentes e comentou que não poderia deixar de prestigiar Silveira neste momento de festa. Pádua também elogiou os magistrados paraibanos, cujo trabalho tem honrado a toga.
Mozart Valadares, por sua vez, enfatizou o prestígio da AMPB e, em especial, de toda a magistratura paraibana. "Trago minha declaração de apoio e respeito à magistratura deste Estado. Quero apoiar e estimular Silveira na luta institucional", disse Mozart. Para que, continuou o presidente da AMB, "no final de sua gestão, você possa olhar de cabeça erguida para seus colegas magistrados e dizer que cumpriu seu dever". disse Mozart. "Silveira tem qualificação e todos os requisitos para fazer uma boa gestão. Boa sorte e conte sempre com a AMB", prontificou-se o presidente da entidade nacional.
O presidente eleito, juiz Silveira Neto, em seu discurso, agradeceu a presença de todos: "obrigado por estarem aqui e reafirmarem o apoio à nossa luta de classe", disse Silveira. Leia aqui a íntegra o discurso do presidente da AMPB.