NESTA SEXTA
Associação dos Magistrados e Tribunal Superior Eleitoral farão audiência em Patos
Publicado em 17 de Setembro de 2010
Após a realização da primeira audiência pública entre juízes eleitorais e a população na última segunda-feira, em João Pessoa, as ações da campanha "Eleições Limpas "Não Vendo meu Voto", promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão levadas hoje ao município de Patos, no Sertão paraibano, com a realização de mais uma audiência.
Desta vez, o evento vai acontecer, a partir das 11h, no auditório do Fórum Eleitoral da cidade de Patos, uma audiência pública para conscientizar o eleitorado da cidade a respeito das eleições 2010.
De acordo com o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Antônio Silveira Neto, o objetivo do evento, que será estendido a outros municípios paraibanos até o final do processo eleitoral deste ano, é esclarecer a comunidade da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito.
Segundo o Juiz Eleitoral de Patos, Ramonilson Alves Gomes, um dos organizadores da audiência, o evento contará com a participação do Promotor Eleitoral da cidade, Rafael Lima Linhares, e de representantes das igrejas católica e evangélica.
Além disso, todos os veículos de comunicação e coligações do município foram convidados. A ideia é divulgar ao máximo as informações pertinentes ao pleito e temas como corrupção eleitoral, compra de votos, ameaças a eleitores, além de assuntos de grande interesse, relativos ao dia da eleição.
"A realização de mais essa audiência demonstra o comprometimento de nossos magistrados, no sentido de colaborar com a democracia de nosso país, auxiliando o eleitorado através de esclarecimentos essenciais para a conscientização de que se deve escolher corretamente os candidatos", comenta o presidente da AMPB, que vai participar do evento.