26/08/2008
Eleições 2008Justiça faz mobilização em combate a irregularidades
Da Redação
Com assessoria da AMPB
A partir das 10h desta terça-feira (26), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promovem o Dia Nacional das Audiências Públicas, contando com a atuação de mais de três mil juízes eleitorais em todo o País e mobilizações nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cajazeiras.
O evento tem o objetivo de orientar o voto de forma livre e consciente, estimular o combate às irregularidades durante o processo eleitoral e ouvir as sugestões e receios da população. Em João Pessoa, as audiências são coordenadas pelo juiz Aluízio Bezerra, da 64ª Zona Eleitoral, e ocorrem no Auditório da OAB-PB, no Centro da cidade.
Segundo o advogado João Ricardo, presidente do FOCCO, o fórum aproveitará a oportunidade para colher assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que visa implantar exigências quanto à candidatura de pessoas que apresentem processos judiciais em seu currículo.
Por meio das audiências públicas, os eleitores ficarão sabendo como podem auxiliar a Justiça Eleitoral, colaborando para garantir eleições sem pressões ou ameaças, escolhendo livre e conscientemente os seus candidatos. A intenção é ampliar a colaboração do eleitor com deníncias de atos de corrupção eleitoral, juntando provas tais como fotografias, filmagens, gravações e listas de testemunhas.
Veja vídeo através do link: http://www.paraiba1.com.br/noticia_aberta?id=10840