27/01/2009

NOTÍCIAS
27/01/09 - 15:00


AMPB divulga resultado da enquete sobre prioridades do TJ para 2009
Da Redação com Ascom

Segundo a enquete realizada durante o último mês no site da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), 40% (quarenta por cento) dos associados da entidade e visitantes indicaram que "a criação de mais comarcas e varas" deveria ser o que o judiciário paraibano poderia priorizar em 2009. Em segundo lugar, com 27% (vinte e sete por cento) dos votos, apontou-se como prioridade a "busca por melhores condições de trabalho para os juízes".

O resultado denota um interesse por maior celeridade da Justiça. Atualmente, muitos magistrados paraibanos precisam acumular funções, atendendo mais de uma comarca, sobretudo no interior do Estado, o que, juntamente com condições precárias de trabalho, atrasa o andamento de processos que poderia ser resolvidos com mais agilidade.

Para o juiz Antônio Silveira Neto, presidente da AMPB, "mesmo o esforço redobrado de nossos magistrados, que muitas vezes utilizam de métodos criativos e ações sociais para melhor satisfação do usuário da Justiça, nosso Judiciário precisa de uma gestão cada vez mais democrática e voltada para o avanço dos serviços jurídicos", comenta o magistrado.

Desta forma, em consonância com os números da enquete, a AMPB pretende manter seu trabalho institucional, buscando melhorias para o trabalho dos magistrados paraibanos e contribuindo com a presidência do TJ-PB na construção de um Judiciário cada vez mais adequado à necessidade do cidadão que busca seus Direitos através do Judiciário.

As demais alternativas votadas pelos participantes da enquete foram: racionalização e padronização de serviços (14%), melhorias salariais (10%) e mecanismos de aumento da celeridade dos julgamentos - mutirões, conciliações, força tarefa, etc (8%).

Continue participando, sua colaboração é imprescindível. A atual enquete do site www.ampb.org.br trata sobre a ampliação do número de desembargadores no TJ-PB.