31/07/2007
Magistrados definem negociação como palavra de ordem dos precatórios
Da Redação com Ascom
Na busca de agilizar o pagamento dos precatórios por parte do Governo da Paraíba, a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) reuniu os magistrados do Estado na manhã da última sexta-feira (27), no Auditório do novo Fórum Cível da Capital para nortear a ação da Entidade na finalidade de efetivar o pagamento tanto aos credores pertencentes à categoria que defende, como dos demais interessados no assunto. Na ocasião, cerca de sessenta magistrados decidiram que a AMPB deve se reunir com o Poder Executivo, a presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e o sistema financeiro, buscando negociação.
Assim como representantes do Sindifisco participaram desta reunião, manteremos contato com os presidentes de sindicatos e associações que têm interesse no caso - como a Polícia Militar e Ministério Público - unindo forças para que se possa dar uma efetividade maior ao pagamento dos precatórios, declarou Marcos Salles, juiz que preside a AMPB.
A categoria se reuniu para tratar o assunto ante a efetivação de depósitos mensais por parte do Poder Executivo em conta específica do Poder Judiciário para pagamento de precatórios. A AMPB, como Entidade representativa pretende agora direcionar sua ação em cima das resoluções tomadas pela maioria dos juízes presentes à reunião.
Sugestões como o aumento do valor depositado mensalmente pelo Executivo e até mesmo o deságio, respeitando-se limites, serão estudadas nas reuniões entre os presidentes de associações e representantes do Governo e do Judiciário.