04/09/2011
Paraíba
Sábado, 03 de Setembro de 2011 16h52
AMPB repudia ato de violência ocorrido na cidade de Taperoá
Fonte: Da Redação com Ascom
A Associação dos Magistrados da Paraíba divulgou nota repudiando os fatos verificados esta semana na cidade de Taperoá, cuja violência respingou até mesmo no Poder Judiciário.
Leia o teor da nota.
A Associação dos Magistrados da Paraíba, entidade representativa dos direitos e prerrogativas dos magistrados e de defesa do Estado Democrático de Direito e do Poder Judiciário, vem a público se manifestar sobre o grave ato de violência à segurança e à integridade física dos cidadãos da cidade de Taperoá e ao Poder Judiciário daquele cidade, nos seguintes termos:
1. Em data de anteontem (02.09), um grupo fortemente armado tomou de assalto a cidade de Taperoá, pela segunda vez em menos de seis meses, mantendo sua população refém enquanto subtraía todo o numerário há pouco deixado por carro forte, referente ao pagamento de servidores públicos da cidade, que estava depositado no Banco do Brasil.
2. Não satisfeitos com a conduta criminosa, efetuaram vários disparos de arma de grosso calibre contra o Fórum da cidade, num ato de afronta à Justiça paraibana e que quase custou a vida do segurança do fórum.
3. Os juízes paraibanos esperam dos órgãos de segurança do Estado, todos vinculados ao Poder Executivo, medidas enérgicas de combate a essas práticas criminosas que trazem risco à população e à Justiça, instituição responsável pelo julgamento daqueles que cometem crimes contra a sociedade.
4. Quando o Judiciário passa a ser afrontado pela criminalidade, aos olhos do cidadão desaparece o Estado de Direito, com sérias consequências para democracia e risco de retorno ao estado de barbárie social.
5. Portanto, a Associação dos Magistrados da Paraíba vem a público externar sua grande preocupação e indignação com o crime praticado, repudiando-o e exigindo providências dos órgãos de segurança pública do Estado com vistas a implementar medidas efetivas e permanentes de combate a criminalidade e de proteção da Justiça e dos cidadãos.
João Pessoa, 02 de setembro de 2011.
Antônio Silveira Neto
Presidente da AMPB