04/06/2007
31/05/07 - 20:59
Elba Ramalho grava depoimento para Mude um Destino
Da Redação com Ascom
A Campanha Mude um Destino em favor das crianças que vivem em abrigos, conta agora com o apoio da cantora Elba Ramalho, que já adotou crianças. A artista paraibana gravou um depoimento, gratuitamente, que será utilizado nacionalmente para divulgação da iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
O vídeo gravado por Elba Ramalho será exibido em primeira mão durante o lançamento da campanha Mude um Destino na Paraíba, nesta sexta-feira (01), a partir das 9h30, no Auditório da Corregedoria Geral da Justiça, localizado no bairro Altiplano Cabo Branco. Na oportunidade, também haverá exibição do documentário O que o destino me mandar, dirigido pela jornalista Ângela Bastos, produzido com o apoio cultural da AMB.
O juiz Rodrigo Collaço, presidente da AMB, afirmou que a realidade das crianças que vivem em abrigos é comovente e que a sociedade brasileira precisa refletir sobre o tema.
"A necessidade de uma família é um desejo do ser humano que transcende a racionalidade", destacou o magistrado que será um dos palestrantes do Encontro.
Siro Darlam, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Luiz Carlos de Barros Figueiredo, desembargador do Estado de Pernambuco, e Maria Lílian Mendes Carvalho, Promotora de Justiça da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Aracajú-SE também serão palestrantes do evento.
Na Paraíba, a campanha da AMB conta com o apoio da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB), Corregedoria Geral da Justiça, Comissão Estadual de Adoção (CEJA) e Ministério Público. O lançamento será dentro do I Encontro de Juízes e Promotores da Infância e da Juventude do Estado da Paraíba, que está sendo promovido pelas Entidades que apóiam a campanha Mude um Destino na Paraíba.
Segundo a AMB, em todo o país, cerca de 80 mil crianças vivem em abrigos. A campanha Mude um Destino, tem a intenção de provocar debates e obter engajamento da sociedade a respeito do assunto. Para o presidente da AMPB, juiz Marcos Salles, a campanha da AMB revela a sensibilidade da magistratura brasileira e demonstra que os juízes se preocupam com os problemas que afligem a sociedade. É mais uma ação concreta da AMB na afirmação de novos paradigmas, revelou.
Quem quer conhecer e ajudar a mudar a realidade das crianças que vivem em abrigos encontra as informações necessárias nas duas cartilhas da campanha: Adoção passo a passo e Abrigo legal. A primeira desmistifica o processo da adoção no Brasil e esclarece as principais etapas. A segunda apresenta aos dirigentes de abrigos toda a legislação referente ao tema.
A AMB também disponibiliza, a qualquer interessado, exemplares, em formato DVD, do documentário O que o destino me mandar. Mais informações sobre o material da campanha podem ser obtidas no hotsite www.amb.com.br/mudeumdestino ou pelo e-mail mudeumdestino@amb.com.br.