22/01/2007
AMPB anuncia processo contra Vituriano
em 21/01/2007 12:31:41
Presidente da Associação dos juízes acha que pela situação do país, quem anda fazendo acusações infundadas não pode ficar impune
A Associação do Magistério da Paraíba (AMPB) decidiu processar o ex-deputado Vituriano de Abreu (PMDB), mesmo após sua retratação pública. A entidade que ele aponte os magistrados que estariam vendendo sentenças e votando por dinheiro, conforme denúncia feita pelo ex-deputado semana passada.
Não podemos deixar abrir um precedente desse tipo. A acusação foi muito séria. Dizer que juízes estão recebendo dinheiro para votar é o mesmo que acabar com o Poder Judiciário, afirmou o juiz Marcos Sales, presidente da AMPB.
Segundo Salles, o momento que o País atravessa não permite que acusações infundadas e levianas sejam feitas sem haver punição para os seus autores. É inadmissível. Não se pode sair por aí fazendo acusações e manchando a honra das pessoas. Vamos interpelá-lo judicialmente para que prove o que disse, sustentou.
O setor jurídico da AMPB já está preparando a interpelação que deve dar entrada na Justiça Federal em Sousa, que inclui o Município de Cajazeiras onde o ex-deputado deu as declarações.
Além da AMPB, o Tribunal Regional Eleitoral, vítima das acusações, também estuda medidas jurídicas contra Vituriano. O presidente do TRE, desembargador Abraham Lincoln, aguarda a degravação da fita com a entrevista concedida pelo ex-deputado para anunciar as providências que serão adotadas.
Fonte: CORREIO DA PARAÍBA, Vanderlan Farias.