04/09/2008

15:45 | 03.09.2008

Divisão na AMPB: magistrados dizem que conquistas são fruto da luta da categoria e não de poucos

Poucos dias depois da eleição do Juiz Antonio Silveira Neto na presidência da Associação dos Magistrados da Paraíba já é evidente que diversos membros da categoria contestam o discurso da diretoria eleita de que as conquistas são fruto do empenho da gestão representativa. "Tudo faz parte de um processo, onde os avanços do Judiciário decorrem de lutas continuadas e não de uns poucos", disse ao WSCOM Online dois importantes magistrados.

Na leitura deles, há um equivoco na posição assumida pelos atuais diretores da AMPB de achar que tudo começou com eles, quando na verdade "as conquistas são fruto de muitos personagens, sem contar as influências advindas do plano nacional para baixo".

Na opinião dos magistrados, por exemplo, afirmar que a conquista da lei do nepotismo foi gerada apenas por conta da luta da diretoria da AMPB é encobrir a verdade expondo muitos atores envolvidos nesse mesmo processo de conquistas.

- Basta ver o resultado da recente eleição por apenas 22 votos apontando claramente para uma posição firma da categoria contestando o revezamento da representação entre poucos, diferentemente do que diziam antes de assumir o comando da AMPB – afirmaram os magistrados admitindo que "sem crise, a luta vai continuar para fazer esse reparo na hora certa".

Walter Santos
WSCOM Online