Maranhão discute com presidente do TJ orçamento de 2010 e liberação de precatórios
O governador José Maranhão (PMDB) se reuniu na manhã de hoje com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luis Silvio Ramalho, para discutir a elaboração do novo plano de investimentos do ano de 2010 e a liberação de recursos referentes a precatórios devidos aos juízes.
As equipes de finanças do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça da Paraíba participaram do encontro e vão realizar estudos para colocar em prática os entendimentos iniciados hoje.
Além de Maranhão e do presidente do TJ, desembargador Luis Silvio Ramalho, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba, juiz Antonio Silveira Neto, o desembargador José di Lorenzo Serpa e o secretário das Finanças, Marcus Ubiratan, participaram do encontro.
O governador ressaltou, na ocasião, que o Governo do Estado está fazendo a liberação regular do duodécimo dentro dos limites definidos pela lei. Sobre o novo orçamento, afirmou: "Há alguns aspectos que ainda vão ser discutidos entre os técnicos da Secretaria de Finanças e do Poder Judiciário", explicou.
Segundo o presidente do TJ, ainda é cedo para saber se haverá aumento que garanta mais investimentos no Judiciário, porque tudo vai depender dos estudos que os técnicos realizarão a partir de agora. "Vamos torcer para que tudo ocorra bem. Neste ano aconteceu uma queda na arrecadação do Estado, há previsões de melhora daqui para o final do ano, e ocorrendo essa melhora, nosso repasse aumentará", afirmou desembargador Luis Ramalho.
O presidente da Associação dos Magistrados do Estado da Paraíba, juiz Antonio Silveira Neto, avaliou que a reunião com o governador José Maranhão é mais uma que se realiza, e a finalidade é começar uma discussão sobre o orçamento de 2010 e a composição dos recursos destinados ao Poder Judiciário da Paraíba.
da redação com Secom-PB
Wscom Online