23/09/2008

00:10 | 23.09.2008

TRE decide pedir tropas para Campina e Sousa; agora observa outras cidades

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu nesta segunda-feira deferir o requerimento dos juízes Paulo Sandro Gomes de Lacerda, Cláudio Pinto Lopes e Brâncio Barreto Suassuna, que atuam em Campina Grande, e de Perilo Rodrigues de Lucena, juiz em Sousa de tropas federais para os municípios de Campina Grande e Sousa nas eleições 2008.

O TRE definiu ainda que ouvirá juízes de outras cidades, ampliando ou não a atuação de tropas federais.

A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) apoiou o requerimento dos juízes, encaminhando ofício ao presidente do TRE-PB, desembargador Nilo Luís Ramalho Vieira, na última sexta feira (19). O representante dos magistrados paraibanos, juiz Antônio Silveira Neto, esclarece que a AMPB “atua em defesa da independência dos juízes eleitorais, com vista a preservar a função judicial, primando pelos magistrados que necessitam de recursos materiais para levar adiante suas decisões e, sobretudo, preservar a segurança da população e a liberdade de voto de cada cidadão”, assegura o presidente da entidade.

Silveira comenta ainda sobre “a preocupação da AMPB com a ocorrência de fatos envolvendo pessoas, candidatos e autoridades, todos, aparentemente, em razão do pleito que se aproxima do término, bem como a apreensão dos magistrados com a segurança do pleito e insuficiência de quadros da polícia militar para atender a Justiça Eleitoral. A decisão do TRE-PB, tomada à unanimidade, revela mais uma vez que a Corte Eleitoral está comprometida com a segurança e transparência do pleito eleitoral”, completa o magistrado.



Da Redação com Assessoria
WSCOM Online