24/10/2008
10:17 | 24.10.2008
Processos eleitorais já chegam a 1011 em Campina Grande
Os cartórios das 16ª, 71ª e 72ª zonas eleitorais de Campina Grande já registram 1011 processos eleitorais referentes a propaganda de rua irregular, direitos de resposta, investigações judiciais eleitorais, ações criminais eleitorais e ações cautelares, sem contar os recursos.
De acordo com o corregedor-geral do TRE-PB, juiz João Benedito da Silva, o trabalho dos juízes foi eficiente. Não tenho a menor dúvida de que os juízes agiram com eficiência e agilidade, seguindo todos os requisitos da Constituição Federal em seus julgamentos realizados num prazo razoável. Benedito ressaltou, sobretudo, a atuação dos juízes da propaganda de rua e de mídia. Eles foram os que receberam a maior carga de processos, além de administrarem as propagandas nas ruas e na mídia, conversaram e elaboraram termos de ajustamento entre as coligações, disciplinando a ocupação dos espaços, evitando confrontamento, avaliou o corregedor.
João Benedito se reuniu, no último dia 22, com os juízes eleitorais no Fórum Afonso Campos, em Campina. Na reunião, Benedito traçou as estratégias de combate à boca-de-urna e compra de votos, bem como o sistema de segurança para as eleições, além de fazer uma avaliação do primeiro turno. Toda a Corte do TRE-PB encontra-se em Campina Grande para acompanhar a realização do 2º turno no município.
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Antônio Silveira Neto, considera que mesmo com a carga elevada de trabalho e acumulando as funções na justiça comum estadual, os juízes de Campina, num esforço redobrado, conseguiram julgar um número significativo de ações com celeridade.
A AMPB registra ainda que os magistrados paraibanos souberam honrar a confiança depositada pela sociedade, desempenhando fielmente o papel que lhes foi reservado pela Constituição Federal, bem como deram mostras inequívocas do compromisso com a condução de um processo eleitoral ético e transparente.
As zonas eleitorais de Campina Grande são compostas pelos juízes Cláudio Pinto Lopes, juiz responsável pela 71ª (propaganda de mídia), Paulo Sandro Gomes de Lacerda, 72ª (propaganda de rua), Antônio Reginaldo Nunes, 16ª (ação criminal, ação cautelar e investigação judicial eleitoral), e Maria Emília Neiva de Oliveira, 17ª (urnas eletrônicas).
da Redação com Ascom
WSCOM Online