14/12/2006
Assessoria de Comunicação AMPB
11.12.2006 13:48
Presidente do TRE-PB tem trabalho reconhecido por representantes do Judiciário e do Ministério Público
O desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, presidente do TRE-PB, tem seu trabalho reconhecido pelos membros do Judiciário e do Ministério Público Estadual. No último dia 06 de dezembro, representantes da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e o promotor Alexandre César, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), foram recebidos pelo presidente do TRE-PB e pelo Corregedor Regional Eleitoral, juiz Alexandre Targino Gomes Falcão. Na oportunidade, Abraham Lincoln foi parabenizado pelo trabalho realizado durante as eleições 2006.
Abraham Lincoln disse que o reconhecimento o engrandece muito e que a visita foi de muita simpatia por parte das entidades. Como esses elogios foram feitos pelos representantes dessas duas associações (AMPB e APMP), que congregam juízes e promotores, realmente é um reconhecimento não só da presidência, mas de todos os integrantes dessas entidades. Da mesma forma, esse reconhecimento não é só ao Presidente do TRE-PB e ao Corregedor, mas sim, a toda a Corte, aos servidores, aos 77 juízes eleitorais, os 94 juízes auxiliares e a todos promotores que trabalharam no pleito, assegurou o desembargador que preside o TRE da Paraíba.
O juiz Marcos Salles, presidente da AMPB, justificou o reconhecimento pelo fato do TRE-PB ter trabalhado de portas abertas a entidades da sociedade civil, realizando, assim, um excelente trabalho. O promotor Alexandre César, presidente da APMP, completou dizendo: nunca vimos este Tribunal trabalhar tão abertamente, isso tem um alcance social muito grande. Houve muita integração entre o Tribunal e os juízes eleitorais, o que, segundo Abranham Lincoln, também ajudou o desempenho nas eleições.
O presidente do TRE aproveitou a oportunidade para passar alguns informes administrativos. Anunciou que vem se empenhando no pagamento de diferenças salariais devidas aos juízes eleitorais e informou que, tão logo o TJ-PB envie a lista de antiguidade, o TRE cumpre com o seu dever. Para o juiz Marcos Salles, a depender do des. Linconl, há pagamento de parte da dívida ainda esse ano.
Ao final do encontro, o des. Lincoln afirmou que vai transmitir a visita de cortesia e o reconhecimento das Entidades de classe na próxima sessão da Corte.