img

23/09/2015

A AMB aderiu nesta segunda-feira (21 de setembro), em conjunto com a OAB Nacional e Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), à segunda etapa da campanha de combate à corrupção. Nesta fase, o foco da mobilização, denominada “90 dias contra a corrupção”, será a criminalização do caixa 2.
 
“A AMB está há bastante tempo mobilizada nessa luta contra a corrupção. Nós temos apresentado propostas no Congresso Nacional, chegamos a solicitar que fosse pautada a ADI do financiamento de campanha no Supremo e também apoiamos o projeto de iniciativa popular da reforma política”, afirma o presidente da AMB, João Ricardo Costa, convidado para a parceria.
 
Ao longo dos próximos meses, até o dia 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção, as entidades participantes da campanha irão buscar apoio para fazer avançar os projetos que tratam da criminalização de caixa 2 no Congresso.
 
No dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro, será realizado um ato de mobilização, com a participação da AMB. O objetivo da ação é conscientizar eleitores para que deixem de votar em candidatos que usam recursos não contabilizados em suas campanhas.
 
“Esperamos que com essa campanha a população fique mais integrada em relação ã questão política, participe mais, preste mais atenção no comportamento dos políticos, dos seus candidatos, e assim possam escolher bons representantes, afastando da vida pública aqueles envolvidos com corrupção”, ressaltou Costa.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros