A Associação dos Magistrados da Paraíba firmou parceria com a sócia-fundadora do Instituto Primeiro Olhar, juíza Israela Cláudia da Silva Pontes Asevedo, para apoiar a campanha ‘Síndrome de Down tem diretriz’, realizada pelo Movimento Down com o intuito de acolher, informar e orientar mães e familiares de bebês com síndrome de down. A AMPB assumiu o compromisso de se unir na divulgação da campanha nos meios de comunicação da entidade.
	 
	A campanha divulga as cartilhas de diretrizes de atenção à pessoa com síndrome de down, como a do Ministério da Saúde e a do Movimento Down feita em parceria com o Hospital Albert Einstein. “A pessoa com síndrome de down tem diversas potencialidades que, muitas vezes, não são plenamente desenvolvidas por questões de saúde, daí a importância da divulgação desse material”, afirma Israela Pontes.
	 
	 
	 
	21 de MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
	 
	No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e a data não foi escolhida por acaso, 21/03 representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que é o que causa esta ocorrência genética. 
	 
	O Dia Internacional da Síndrome de Down será celebrado em João Pessoa com atividades desenvolvidas pelo Instituto Primeiro Olhar, com a “Semana de Conscientização sobre a saúde da pessoa com Síndrome de Down”. Segue o cronograma de atividades:
	 
	21 de março:
	 
	9h - Lançamento local da Campanha Nacional Síndrome de Down tem Diretriz de Atenção à Saúde
	 
	Local: Tribunal de Justiça da Paraíba – Sala do Tribunal Pleno
	 
	Saiba mais: www.institutoprimeiroolhar.org.br
	 
	23 de março:
	 
	10h30 - Audiência pública sobre Síndrome de Down na Câmara de vereadores de João Pessoa
	 
	25 de março:
	 
	9h - Café da Manhã – Oficinas e brincadeiras para crianças e jovens Local: Estação Ciências Cabo Branco 
	 
	10h - Mesa redonda com profissionais da área de saúde. Local: Estação Ciências
	 
	INSTITUTO PRIMEIRO OLHAR
	 
	O Instituto Primeiro Olhar é uma organização sem fins lucrativos, fundado na Paraíba há menos de um ano, que acolhe famílias de pessoas com Síndrome de Down proporcionando apoio emocional, além de informações úteis e de qualidade. No Estado, o instituto é um ativador do Movimento Down, uma organização não governamental que produz conteúdos diversificados para ajudar famílias, profissionais e o público em geral a combater preconceitos e a buscar condições efetivas de inclusão. Conheça mais acessando o site 
http://institutoprimeiroolhar.org.br/