O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou, nesta quarta (9/10), a eleição para a Mesa Diretora do Poder Judiciário estadual referente ao biênio 2025/2026. Foram escolhidos o des. Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho para presidente, des. João Batista Barbosa para vice-presidente, e o des. Leandro dos Santos para corregedor-geral de Justiça.
Na mesma sessão, o Pleno do TJPB elegeu o des. Joás de Brito Pereira Filho para diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), des. Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão para Ouvidora Geral e o des. Aluizio Bezerra Filho como Ouvidor Substituto.
Em um discurso, emocionado e improvisado, o desembargador Fred Coutinho expressou gratidão pela confiança depositada nele ao ser eleito presidente do Tribunal de Justiça. Em suas palavras, ele destacou o sentimento de alegria e ressaltou a importância da participação de sua família - esposa, filhos e pais.
O desembargador enfatizou que sua gestão será caracterizada pela inclusão e escuta ativa de todos os membros do Tribunal. "Faremos uma gestão compartilhada, ouvindo a todos. Não sou presidente. Nós somos todos presidentes", destacou, reforçando seu compromisso com o colegiado.
Ao dirigir-se aos seus colegas e servidores, Fred Coutinho fez questão de sublinhar que as portas da sua presidência estarão sempre abertas para todos. Segundo ele, o Tribunal de Justiça possui uma missão fundamental: julgar e acolher os mais necessitados. "Vamos à luta, vamos ao trabalho e vamos olhar para o cidadão cada vez mais. Muito obrigado pela confiança e pela votação. Essa votação não é de Fred Coutinho, é de todos nós".
Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube