O ministro Mauro Campbell, corregedor nacional de justiça, recebeu título de cidadão paraibano, na tarde deste dia 26 de março, na Assembleia Legislativa do Estado. Natural do Amazonas, ele agradeceu "tão alta honraria", propositura do deputado Adriano Galdino.
Durante discurso, Mauro Campbell afirmou que "ser juiz é algo incomparável. Não só vocação, mas é um aprendizado diário. Naturalmente nós juízes seremos honestos, preparados, previsíveis e, sobretudo, um protagonista de harmonia", declarou o ministro.
Ele prosseguiu afirmando que o Brasil possui os melhores juízes do mundo, "sem nenhum vesgo corporativista em minha fala", assegurou. Não há nenhum sistema judiciário no mundo com a complexidade que o juiz brasileiro tem que exercer, são mais de 83 milhões de processos tramitando no país, declarou Mauro Campbell. "É esta visão que tenho como corregedor nacional de justiça", enfatizou.
A desembargadora Agamenilde Dantas falou em nome do Judiciário paraibano e declarou que o ministro é um jurista humanista e enaltece a nossa terra com sua visita, engrandecendo, também, laços institucionais. "O senhor é inspiração de dedicação ao Direito", declarou a magistrada.
O presidente da AMPB, juiz Alexandre Trineto, prestigiou a solenidade. Também estavam presentes magistrados e magistradas do TJPB.