As atividades do Seminário República – Impasses da Democracia Brasileira – foram encerradas com o lançamento em Brasília do livro Segredo de Justiça, na tarde desta sexta-feira (21). Os participantes prestigiaram a juíza Andréa Pachá, do Rio de Janeiro, que já está na segunda obra na área de ficção.
A obra reúne 46 crônicas inspiradas em relatos ouvidos em quase 15 anos de atuação em uma Vara de Família. “São histórias muito cotidianas, banais, dos amores, divórcios e da vida depois que o amor acaba”, conta Andréa.
Andréa espera que o novo livro possa chegar a leitores que nunca tiveram contato com o universo do direito e da justiça. “A minha primeira experiência ocorreu há dois anos com o livro A vida não é justa. A obra transitou, circulou bastante e teve uma alteração significativa e positiva na visão que a sociedade tem do papel do magistrado. Tomara que Segredo de Justiça também encontre esse caminho”, afirma.
A publicação já foi lançada no Rio de Janeiro e São Paulo. Na próxima semana, será a vez de Belo Horizonte e Florianópolis.
Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube