O desembargador aposentado Rivando Bezerra Cavalcanti (1929-2016) faleceu nesta sexta-feira (17 de junho), na cidade de João Pessoa. O corpo está sendo velado no Crematório Caminho da Paz, em Cabedelo (PB), onde será cremado às 11h de hoje.
"A Associação dos Magistrados da Paraíba apresenta seus sentimentos de pêsamos aos familiares e amigos do desembargador. É uma perda irreparável, pois o magistrado Rivando Bezerra demonstrou dedicação e sabedoria no exercício da jurisdição, deixando um bom exemplo para os que hoje se dedicam ao Judiciário", lamentou o juiz Horácio Melo, presidente da AMPB.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, des. Rivando exerceu a função de Promotor Público na cidade de Alagoa Grande, Delegado de DOPS, iniciando a carreira de juiz em 1956 e aposentando-se, por idade, em 1999. Também foi professor da Universidade Federal da Paraíba.
Natural do município de Bananeiras, o desembargador ocupou por duas vezes o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e também por uma vez a função de presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Governou o Estado da Paraíba entre 15 de maio e 14 de junho de 1986 quando presidia o Tribunal de Justiça do Estado, pela vacância dos cargos do executivo.
No ano de 2013, o des. Rivando recebeu a medalha Epitácio Pessoa, a mais importante honraria oferecida pela Assembleia Legislativa da Paraíba a personalidades de destaque em várias áreas de atuação no Estado. Ela também é uma espécie de manifestação de agradecimento da Casa de Epitácio Pessoa ao homenageado pelos bons serviços prestados à sociedade paraibana.
Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, exerceu a função de Promotor Público na cidade de Alagoa Grande, Delegado de DOPS, iniciando a carreira de juiz em 1956 e aposentando-se, por idade, em 1999. Também foi professor da Universidade Federal da Paraíba.