img

05/09/2014

Os primeiros passos para exercer os compromissos assumidos pela chapa “AMPB SUA LUTA, NOSSA LUTA! Democracia tem história!” durante o processo eleitoral foram traçados na manhã desta sexta-feira (5 de setembro) durante a primeira reunião da nova diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba.   

O juiz Horácio Melo, presidente da AMPB, iniciou os trabalhos conclamando os integrantes da chapa para empenho no trabalho, independente do cargo que exerce. Logo após, o magistrado apresentou o balanço contábil, informando que a Entidade encontra-se financeiramente equilibrada. Foi apresentado ainda um relatório de todos os processos administrativos protocolizados perante o TJPB e que se encontram pendentes de apreciação.

O presidente reeleito avaliou que “os que votaram em nossa chapa não aprovaram a minha gestão, aprovaram a nossa gestão. Vamos continuar trabalhando em conjunto e fortalecendo nossa atuação”, conferiu o magistrado ao lembrar que “o que conseguimos perante o Tribunal até aqui foi através de muita conversa, pressão e diálogo. Vamos adiante”.

O des. Frederico Martinho Coutinho, vice-presidente da AMPB, propôs uma análise das críticas de gestão levantadas durante a campanha eleitoral, “vamos trabalhá-las para que contribuam com o aperfeiçoamento do nosso trabalho”, declarou. Des. Frederico sugeriu ainda que a AMPB faça sugestões por escrito aos candidatos ao Governo Estadual sobre o Poder Judiciário, o que foi acatado pela Diretoria.

O juiz Bonifácio Lobo, 2º Secretário, sugeriu a realização de uma reunião com os magistrados aposentados para prestar esclarecimentos sobre o andamento das ações em seu interesse, sobretudo com relação ao pagamento de seus vencimentos e sobre a PAE. A data deste encontro será definida em breve pelo presidente da AMPB.

Os participantes do encontro estabeleceram também que as reuniões de Diretoria ocorrerão nas últimas sextas de cada mês, às 09:00h. Foi definido que estes encontros serão descentralizados, ocorrendo por todo o Estado, de modo a ampliar a participação dos associados. “Nestas oportunidades, apresentaremos uma prestação de contas das ações da AMPB, aproximando e envolvendo cada vez mais os colegas às atividades associativas”.

Dentre os outros assuntos pautados, foi apresentado um aditivo dos Planos de Saúde da AMPB para incluir a AMIL, ficando estabelecido que o setor jurídico vai analisar  e encaminhar cópia aos associados. Esta seria uma opção a mais para o associado da AMPB, como uma nova operadora de plano, além da Unimed e Sulamérica, que já são conveniadas.  

Maria Aparecida Sarmento, Elza Bezerra e Bonifácio Lobo vão formar comissão para estudar e apresentar uma proposta de seguro de vida para magistrados e a possibilidade de ser criada uma cooperativa ou outras opções de Plano de saúde. Assim como essa comissão, para todas as próximas será convidado um magistrado que não faça parte da diretoria da AMPB, de modo a fazer com que a categoria participe efetivamente das decisões da nova gestão.

Será realizado ainda um estudo sobre aposentadoria complementar para os magistrados que se encontram inseridos na nova regra de aposentadoria. Outra decisão tomada foi a de contratar uma agência de publicidade para a campanha de valorização do magistrado, realizando uma licitação para que as empresas apresentem projetos.
 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros