Nesta terça (22 de julho), uma comitiva formada por magistrados paraibanos e integrantes da Diretoria de Esportes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizou visita técnica para conhecer as instalações disponíveis em João Pessoa para competições esportivas. O objetivo foi avaliar locais para a realização dos próximos Jogos Nacionais da Magistratura.
“Gostei muito da estrutura do complexo esportivo “Vila Olímpica” (antigo DEDE), que está sendo reformado pelo Governo do Estado e encontra-se em fase de acabamento, o local atende às necessidades para a realização dos jogos em praticamente todas as suas modalidades”, declarou o juiz José Antônio Azambuja Flôres. Ele estava acompanhado do juiz Sandro Pitthan Espindola, ambos integram a Secretaria de Esportes da AMB.
A comitiva ainda visitou o centro de ensino da Polícia Militar da Paraíba, verificando as condições do stand de tiros. “O comando foi muito receptivo, oferecendo, inclusive, locais para outras modalidades, como a quadra para vôlei de areia e o ginásio coberto, caso seja necessário”, informou o representante da AMB, Antônio Flôres.
“É um grande desafio para a Paraíba receber os Jogos Nacionais da Magistratura, maior evento esportivo da AMB. Este é o pontapé inicial da organização do evento, mas esta primeira reunião foi muito produtiva, além da visita aos locais de competição, já pré-agendamos a data das competições, que deverão ocorrer entre os dias 21 e 25 de abril de 2015, bem como analisamos e definimos o regulamento, que será colocado para avaliação da próxima reunião geral da diretoria de esportes da AMB”, comentou o juiz Francisco Néris, integrante da comissão organizadora dos jogos na Paraíba.
“O próximo passo é fazer os contatos necessários para a garantia do evento, serão ainda muitas atividades, mas trabalharemos com afinco para obter o sucesso desejado por todos nós”, avaliou Francisco Néris, que integra o grupo criado na Paraíba para auxiliar na realização dos jogos. Os magistrados Carlos Martins Beltrão (presidente), Arnóbio Alves Teodósio e Sivanildo Torres completam a comitiva que acompanhou a visita realizada nesta terça. O juiz paraibano Adilson Fabrício também integra a comissão organizadora do evento.
Os membros da diretoria de esportes da AMB devem retornar à Paraíba em novembro próximo, após a conclusão das obras e entrega definitiva do complexo esportivo de João Pessoa, para nova visita ao local, bem como para resolver outros assuntos necessários para a realização do evento.
Os Jogos Nacionais da Magistratura reúnem magistrados de todo o país, por meio de diversas modalidades esportivas, tais como voleibol, basquete, natação, xadrez, sinuca, judô, entre outras.
A Associação dos Magistrados da Paraíba se disponibilizou a sediar o evento durante a última reunião do Conselho Executivo da AMB.
Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube