Na manhã desta segunda (21 de julho), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou resolução que disciplina o pagamento da Parcela Autônoma de Equivalência, cabendo a cada associado o valor de R$ 1.200,00 mensais, até o limite do seu crédito.
"Este é mais um passo na busca dos nossos direitos. A luta continuará, para ampliarmos o valor e diminuirmos o prazo", declarou o juiz Horácio Melo, presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba. Horácio e outros juízes que compõem a diretoria da AMPB acompanharam a sessão que definiu mais esta conquista associativa, que sempre buscou o pagamento deste direito da magistratura, tendo, inclusive, apresentado ao Tribunal de Justiça o estudo com os cálculos da atualização dos valores já homologados.
O juiz Falkandre Queiroz elogiou a conquista da AMPB ao receber a notícia: "um resultado positivo da incansável luta da Associação, em prol do fortalecimento da magistratura paraibana. Parabéns!!!", afirmou o magistrado.
A resolução deve ser publicada no Diário da Justiça desta terça (22). Assim que o texto for disponibilizado, apresentaremos aos nossos associados.
O projeto que modifica o regimento interno do Tribunal sobre a forma de escolha para os membros da mesa diretora, que também estava previsto para ser apreciado hoje, foi retirado de pauta.