img

07/04/2025

Um encontro onde prevaleceu o respeito, a atenção e o reconhecimento: assim foi a reunião entre magistrados aposentados e o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, des. Fred Coutinho, realizada por iniciativa da Associação dos Magistrados da Paraíba, na manhã deste dia 7 de abril.

“Nosso objetivo principal foi valorizar a importância da história que a magistratura aposentada deste estado representa para o Judiciário paraibano, buscando seus direitos e prerrogativas”, disse o presidente da AMPB, juiz Alexandre Trineto. “Aproveitamos a oportunidade para apresentar as dificuldades enfrentadas pelos magistrados e magistradas que se encontram na inatividade”, explicou Trineto. “Nossa luta associativa se mantém em busca de conquistas para estes que representam nossa história e também o nosso futuro”, declarou o representante da magistratura paraibana.

“Foi uma discussão sobre nosso Judiciário, sobre direitos e lutas que, junto com a presidência da AMPB, tão bem representada pelo juiz Alexandre Trineto, uma pessoa sentata, com quem estamos irmanados no sentido de buscar soluções”, avaliou o presidente do TJPB, des. Fred Coutinho. “É uma grande satisfação receber magistrados que tanto contribuíram e contribuem para o Poder Judiciário. “Estamos aqui para reconhecer o valor de pessoas que fazem parte da história do Tribunal de Justiça da Paraíba”, afirmou o desembargador.

O desembargador Antônio Carlos Coelho da Franca, que sugeriu a reunião ao presidente da AMPB, participou das discussões e avaliou que houve uma conversa franca entre aposentados e o presidente do TJPB. “Acredito que todos os assuntos que trouxemos até ele também serão bem encaminhados, assim como tivemos avanços significativos na gestão do desembargador João Benedito”, reconheceu o magistrado.

Para o presidente da AMPB, o presidente do Tribunal faz uma gestão transparente e aberta ao diálogo. “Essa abertura é necessária para que a gente possa discutir a melhora não somente para os juízes da ativa, mas para aqueles que fizeram a história no Judiciário da Paraíba, tratando a magistratura como um todo”, destacou Alexandre Trineto.

Também estavam presentes o vice-presidente do TJPB, des. João Batista Barbosa, e os juízes auxiliares da presidência Aparecida Sarmento Gadelha e Leonardo Paiva, e Max Nunes, juiz auxiliar da vice-presidência.

Confira aqui fotos da reunião.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros