Na tarde desta segunda (25 de abril), membros da diretoria da AMPB participaram de reunião entre o presidente do TJPB, des. Saulo Benevides, e Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O evento, que contou ainda com a participação de magistrados e magistradas da Paraíba, serviu para debater e alinhar assuntos que interessam aos integrantes do Poder Judiciário, visando a valorização da magistratura, bem como o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Benevides, falou da satisfação em receber a magistrada na Paraíba e relatou ações de sua gestão que representam melhorias de condições de trabalho para os magistrados.
“Quero agradecer o apoio que tenho da cúpula do Tribunal de Justiça da Paraíba”, afirmou a presidente da AMB, ao ressaltar a importância do diálogo que mantém com o desembargador Saulo Benevides, em defesa de mudanças que representam os anseios dos magistrados. “Nós temos o maior acesso à justiça do mundo. O maior número de processos do mundo. Somos 18 mil juízes para 1 milhão e 300 mil advogados. Essa conta não fecha . Não há recursos públicos que suporte esse volume de processos”, revelou Renata Gil, ao relatar as dificuldades dos juízes e juízas em atender à sociedade com a celeridade que ela espera.
Acompanhada por integrantes da AMB, Renata fez uma explanação das conquistas alcançadas para a categoria durante sua gestão e revelou como anda as negociações com o Congresso para aprovação de projetos que atendem a pleitos da categoria.
Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Youtube: AMPB no Youtube