A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) idealizou a revista Cidadania e Justiça na Escola para promover um contato direto entre os estudantes e professores do ensino fundamental com o Poder Judiciário a fim de levar noções de Cidadania e Justiça. A linguagem é simples, com ilustrações infantis e lúdicas, adequada para todas as idades e graus de escolaridade. Esta sétima edição traz algumas novidades como a personagem deusa Têmis, que vai interagir com o conhecido Brasilzinho, e alguns temas que remetem, hoje, diretamente ao nosso dia a dia.
Acreditamos que a informação é o primeiro passo para a quebra do preconceito. Por isso, não deixamos de abordar o bullying, a lei Maria da Penha, o meio ambiente, as relações homoafetivas, a alienação parental, a guarda compartilhada e a Justiça Restaurativa.
A magistratura nacional está preocupada com os rumos da educação no país e quer contribuir por meio desse projeto, sucesso absoluto de público há mais de uma década. A revista pretende despertar nos leitores a vontade de conhecer melhor os seus direitos e deveres, capacitando todos ao exercício da cidadania e respeito aos princípios e normas, que dão conteúdo ao nosso ordenamento jurídico, frutos de uma Constituição Cidadã.
Desde a criação do programa em 1992, mais de 13 millhões estudantes de escolas públicas sabem como funcionam as atividades e órgãos do Poder Judiciário. Esperamos que esse número aumente cada vez mais, assim como o conhecimento dos futuros leitores.
Aqui, você vai ficar por dentro das notícias, a agenda do lançamento nos estados, a cartilha em pdf que estará disponível para impressão, o fale conosco, além do acompanhamento do programa nas nossas redes sociais.
João Ricardo Costa
Presidente da AMB
Nartir Dantas Weber
Coordenadora da Revista